Apostila V

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

PAP Cachecol Renda de Bilro

Hoje trago algo esperado por algumas amigas.`
É com grande carinho que vou fazer esse PAP.
Na realidade é mais uma receita que PAP rsrsrs.
Vocês não imaginam o quanto é fácil e rápido para fazer esse cachecol e como o resultado é lindo.
Para acompanhar sempre faço um flor, a flor repolhuda.
A receita da flor repolhuda você encontra nas postagens mais antigas.

Sempre me perguntam se faço em tricô.
A resposta é não!!!
Faço em crochê

Podemos trabalhar vários fios para este cachecol. Vou falar apenas de dois mas, você pode fazer com outros.
Ambos são da Círculo, o fio Sensual Fricote é mais fino e o fio Sensual Bilro mais grosso.
Para o fio Fricote, uso agulha 1,75mm
e para o Bilro agulha 3 mm.


Fio Sensual Fricote

Fio Sensual Bilro

Está foto, mostro onde vamos pegar o fio.

Como o cachecol Romântico, vamos pegar o fio
sempre pela frente.
Para começar, vamos dobrar o fio para esconder a ponta. Neste fio, não vamos dobrar por cm vamos dobrar nos pontos certos. Os pontos, mostro na foto a cima.
Vamos dobrar os quatro primeiros pontos, dessa maneira ficaremos com dois pontos juntos.
Antes de começar o cachecol, temos que prender o fio na agulha e para isso introduzir a agulha no primeiro e segundo ponto, sempre pela frente e puxar.
Após o fio estar preso, introduzir a agulha nos próximos 5 pontos e puxar tudo, ficando apenas com um ponto na agulha.
Agora, temos que fazer de 2 a 3 correntinhas, dependendo do fio e agulha que você está usando. Se você não fizer estas correntinhas, seu cachecol vai ficar com buracos.
Feito isso, repetir o processo: pegar 5 pontos, puxar, fazer de 2 a 3 correntinhas...até conseguir o tamanho desejado.

Com apenas um novelo é possível fazer um cachecol.

Quando chegar no tamanho desejado, dobrar o fio igual ao começo para esconder a ponta, pegar uma agulha de costura e linha e dar uns pontinhos para o cachecol ficar preso.
PRONTO!!!!!

Alguns modelos e cores que fiz:

Beijos carinhosos

19 comentários:

Com amor, Cinthia disse...

Amiga, que legal, eu já tentei fazer em crochê mas não deu certo e agora com seu PAP, será bem fácil.
Beijos

Silvia Gramani disse...

Cinthia querida,
Obrigada!!!! vc vai ver como é bem mais fácil e rápido fazer em crochê, tenho certeza que vc não fará mais em tricô rsrsrs.
Beijos
Silvia Gramani

Marifetane hobi disse...

çoook güzel..bayıldım buna ellerine sağlık..

Emmy disse...

Silvia, me he quedado con la boca abierta, tejes hermoso, me encanto tu blog.
saludos!!!

Crinutza disse...

Oooo ce frumoase sunt!!!!

Nelma Santos disse...

Ei Silvia muito legal essa dica das correntinhas , amei obrigada ! beijão minha linda , tenha um excelênte final de semana Deus te abençoe muiiitooo.

nelma santos.

Rosi disse...

Que lindo, esse cachecol é de muito bom gosto! Parabéns pelos seus trabalhos.
Rosi

Silvia Gramani disse...

Nelma querida!!!!
Obrigada pelo carinho linda!!!!!
Para vc tb um maravilhoso final de semana.
Beijos
Silvia Gramani

Silvia Gramani disse...

Rosi querida,
muito obrigada pelo bom gosoto!!!
Bom final de semana
Beijos
Silvia Gramani

Silvia Gramani disse...

Emmy,
Obrigada querida!!!!
Beijos
Silvia Gramani

nadornia disse...

Bellisimo trabajo, muchas gracias.
Voy a intentar hacerlo.
Besos.
Doris

Crochê e Artes da Rô disse...

Ola Silvia querida..Fiquei tão feliz em receber sua visita!!Obrigado de coração pelo comentário carinhoso!Vc sabe que sou sua fã, e recebendo um elogio seu fiquei toda feliz!!Que Deus te abençoe sempre e que vc tenha uma linda semana.!!!!beijos...Obrigado por mais esta dica acho que agora vou conseguir fazer...beijos

Crochê e Artes da Rô disse...

Ola Silvia, sou eu de novo!!!Sobre a bolsa de croche,estou achando que o fundo da minha bolsa não ta ficando legal!!Acho que fiz muito grande..tem uma dica?Mais uma vez obrigada pelo carinho.beijos

Silvia Gramani disse...

Nadornia, obrigada pelo carinho.
Beijos
Silvia Gramani

Silvia Gramani disse...

Rô, querida,
quanto carinho!!!! Amei o que disse!!!! Obrigada amiga.
Deixei outro comentário em seu blog.
beijos
Silvia Gramani

Sandra disse...

SILVIA, estive em S Paulo (sai terça de POA e voltei hj), tinha uma reunião a qual me tomou a manhã inteira de hoje), foi tudo muito corrido, ai fiquei louca pois fiquei bem próxima a 25 de maio e nem pude dar uma olhadinha, sniffff.... nossa esse cachecol é muito lindo, e vc já fez cada cor uma mais linda que a outra. Obrigada pelo PAP. bjos

Laura Dinorah Pereyra disse...

Amiga hermosas tus bufandas...ahora no me queda claro el tema de que tejes en crochet...si tuvieran alguna foto de como enhebras los puntos, tejo en crochet, se como hacerlo, he visto estas bufandas con la técnica dos agujas...
Muchas gracias!!! Abrazos Besos!!
Laura S Pereyra

Unknown disse...

Oi Silvia, quanta coisa linda!!!! amei..

Patty Seibt disse...

Oi Silvia

Eu fazia meus cachecois de croche com esse tipo de fio de um jeito totalmente diferente. Hoje estava vendo seu blog e dei uma olhada nesse pap e resolvi testar, adorei é bem mais rapido do que do jeito que eu fazia. Obrigada pela super-dica

bjs
Patty

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...